Polícia

Serrinha – Presidente da Câmara morre em acidente próximo a Santa Bárbara

Uma outra funcionária, Cláudia dos Reis Lima, ficou gravemente ferida e foi encaminhada para a emergência do Hospital Semes, em Serrinha.

O trágico acidente aconteceu na BR-116 entre as cidades de Serrinha e Santa Bárbara e vitimou o Presidente e a funcionária da Câmara de Vereadores de Serrinha, que viajavam no veículo Corsa branco, placa policial JQD 6426, vermelha, licença de Biritinga, conduzido pelo vereador João Pinheiro que perdeu o controle da direção e desceu uma ribanceira de aproximadamente 5 metros, andou por cerca de 100 metros até bater em uma pedra, no momento que se dirigiam para  Feira de Santana.

Além do vereador João Grilo e a funcionária Gilcélia Barreto que  morreram na hora do acidente. Cláudia Lima, que também é funcionária da Câmara foi internada com ferimentos graves. Os corpos ficaram presos nas ferragens do veículo e foram retirados pelo corpo de bombeiros.

João Pinheiro Lima, “o João Grilo” era vereador no município de Serrinha, com cinco mandatos, e só neste, que ele pensava em ser o último, chegou à cadeira de presidente. Tido como o pai dos pobres e desassistidos, sempre estava presente nos momentos mais difíceis das famílias, a morte, onde conduzia os corpos para o IML para fazer autópsia e os traziam, diminuindo o sofrimento de espera dos parentes. Muitas vezes chegou a brigar com funcionários dos DPT’s para liberarem os corpos mais rápidos, pois sentia na pele a dor da família.

Vida parlamentar

 

O parlamentar na eleição de 2008 se elegeu vereador pelo PR, fazendo parte da coligação da ex-prefeita Tânia Lomes.

João Grilo como era mais conhecido, atingiu a expressiva votação de 1.376. Após tomar posse o mesmo aderiu a bancada do atual prefeito Osni (PT).

Em seu lugar deve assumir a vaga o primeiro suplente da coligação PSDB/PR, o servidor público municipal Jose Reis da Silva, conhecido como Reis que na ultima eleição obteve 693 votos.

Foi menino de rua, como ele sempre frisava em suas entrevistas, trabalhou como guarda municipal e, pela sua dedicação e simplicidade a população humilde do município o conduziu à Câmara, onde exercia o quinto mandato. Sua última entrevista em uma emissora de rádio aconteceu na manhã desta segunda-feira(22), no Jornal Serrinha Hoje da rádio Continental AM 1330 KHz.

Gilcélia Barbosa de Santana Barreto era funcionária concursada da câmara  deste 2006. O mesmo acontece com Cláudia dos Reis Lima, que continua internada.

Por Cival Anjos – de Serrinha 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo