Economia

Chineses vão instalar montadora de moto em Pernambuco

O anúncio da instalação da montadora no estado aconteceu em julho de 2009. Os empresários têm buscado melhor terreno de 190 mil metros quadrados para comportar as instalações. A construção receberá investimento de R$ 40 milhões de reais, com previsão de gerar 300 empregos diretos. A inauguração está prevista para 2012.

A Shineray vende, na Bahia, motos em Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Camaçari e Paulo Afonso.  A capital baiana está entre as 50 cidades com maior número de emplacamento da marca. Em dezembro de 2009,  o volume de vendas, em relação ao mesmo mês de 2008, cresceu 37%. A montadora pretende expandir a quantidade de loja no mercado baiano em 2010.  

São 16 modelos de motos comercializadas e mais de 200 pontos de vendas espalhados pelo Brasil, em todas as regiões. Em entrevista ao Tribuna da Bahia, Paulo Perez, da diretoria da distribuidora brasileira da Shineray, disse que a atual operação de 30 mil motos por ano deverá ser multiplicada por quatro logo nos primeiros doze meses de funcionamento da fábrica.

“Teremos capacidade de produção para 120 mil unidades e vamos exportar para outros mercados”, disse Perez. Com informações da Tribuna da Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo