Meio Ambiente

Paraibanos morrem em desabamento de ponte no Estado do Amapá

Entre as vitimas estavam dois paraibanos da cidade de Poço Dantas, Ludivan Cesário Bento, conhecido por Duda de Ivonaldo, de 24 anos, e Carlos Baltazar, de 25 anos, ambos eram casados.

Os corpos das vitimas devem chegar à cidade de Poço Dantas nesta terça-feira (22), onde devem ser sepultados no cemitério do distrito de São João Bosco, município de Poço Dantas. É grande a comoção entre os familiares das vítimas.

O fato

Duas vigas que estavam sendo colocadas acabaram despencando da ponte sobre uma balsa de apoio. Pelo menos três dos operários morreram esmagados pelos blocos de concreto que pesam individualmente 78 toneladas.

De imediato o governador Waldez Góes, que foi comunicado por telefone, mobilizou todo o aparelho de defesa do Estado. Ele chegou ao local do acidente cerca de meia hora depois em uma aeronave do Grupo Tático Aerotransportado (GTA), acompanhado dos secretários Alberto Góes (especial) Rodolfo Torres (Transportes).

O governador disse em entrevista coletiva em uma das salas da empresa construtora, que o momento era de assistência às vítimas parciais e solidariedade às famílias dos mortos. Segundo técnicos, a operação de retirada dos escombros seria delicada e deve durar todo este fim de semana.

Informações do Diário do Sertão

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo