Política

Pré-candidato ao governo do RN descobre câncer no pulmão

O vice-governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira (PSB), 66, foi diagnosticado nesta segunda-feira (22) com câncer de pulmão. Pré-candidato ao governo, ele assume o cargo no próximo dia 31, quando a governadora Wilma de Faria (PSB) se desincompatibiliza para disputar uma vaga no Senado.

Segundo a assessoria de Iberê, o vice-governador está confiante na recuperação porque o tumor foi descoberto precocemente. Estão mantidas a troca de cadeiras com Wilma e a candidatura ao governo.

O nódulo maligno foi extraído do pulmão esquerdo em cirurgia na quinta-feira passada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A doença foi descoberta após exames de rotina. O vice-governador passará por quimioterapia para prevenir novos tumores.

Iberê é a principal aposta de Wilma para manter no poder o grupo político que governa o Rio Grande do Norte desde 2003. Em pesquisas locais, ele aparece atrás da candidatura de oposição da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), que é apoiada pelos senadores José Agripino Maia (DEM) e Garibaldi Alves (PMDB).

Com informações da Folha Online

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: