Cultura

Luís Eduardo Magalhães vai sediar feira internacional de aviação

Entre os dias 3 e 6 de setembro, Luís Eduardo Magalhães vai receber o que há de melhor em termos de aviação civil, com a realização do primeiro Aero Centro Brasil 2010 (Feira Show).

O lançamento do projeto aconteceu no último sábado (20) no Hotel Solar Rio de Pedras, e contou com a presença de pilotos, hoteleiros e donos de restaurante do município.

Segundo o idealizador da feira, Cleber Rangel, a ideia é incluir a feira, a partir de 2011, no calendário oficial de eventos do município. A principal justificativa para a realização do evento é o grande déficit existente no país em relação a eventos deste tipo. “As outras feiras de aviação realizadas no país não atendem as reais necessidades dos aviadores de nossa região. Estamos realizando esta feira em Luís Eduardo Magalhães, justamente para suprir essas lacunas existentes”, explicou.

O renomado piloto paulista Tike Basaia, consagrado pelos shows acrobáticos que realiza no país, prestigiou o lançamento. Para ele, a realização da feira em Luís Eduardo é de suma importância para a categoria e tem tudo para se consolidar na cidade. “Eu tenho certeza que vai dar muito certo”, comentou ao final do evento.

Já o anfitrião da festa, o prefeito Humberto Santa Cruz, aproveitou para falar da importância de uma feira como esta para o desenvolvimento econômico da cidade. “Além de incrementar a geração de receita para o município, em especial aos donos de hotéis e restaurantes, pelo que vi e ouvi dos organizadores, tenho certeza que este evento será mais uma oportunidade de lazer para nossa população”, finalizou.

Ascom/Prefeitura

To Top
%d blogueiros gostam disto: