História

População de Serrinha e região dá o último adeus ao vereador João Grilo

A estimativa da polícia é que mais de 10 mil pessoas tenham acompanhado o cortejo fúnebre que percorreu as ruas e avenidas Ponciano Oliveira, Manoel Novais, Antonio Rodrigues Nogueira, Praça Luiz Nogueira, Antonio Carlos Magalhães e Joaquim Hortélio, até chegar ao Cemitério Paroquial.

O corpo, que foi velado na sede da Câmara de Vereadores da cidade, foi levado até a Catedral Senhora Santana, onde aconteceu uma missa de corpo presente e depois seguiu para ser sepultado. Por todo o percurso recebeu aplausos da população.

Presença de autoridades

 

Diversas autoridades, familiares, amigos e populares se emocionaram durante o cortejo e na chegada ao cemitério. A Filarmônica 30 de Junho entoava cânticos religiosos que foram acompanhados pelo público em todo o percurso. Para o radialista Jorge Luiz da Silva “a morte de João Pinheiro é uma perda muito grande, pois ele servia, principalmente, às pessoas mais humildes. Era um verdadeiro guerreiro, um ser humano que deixou seu nome na história de Serrinha”.

Muitas personalidades se fizeram presentes ao sepultamento do vereador João Grilo, a exemplo do Secretário de Relações Institucionais do Estado da Bahia, Ruy Costa, que representou o governador Jaques Wagner, o prefeito de Serrinha, Osni Cardoso, e o de Barrocas, Almir Lopes, deputados, secretários municipais e vereadores da região do sisal.

Os vereadores de Serrinha, Jorge Gonçalves (1º secretário), Aloísia Carneiro (líder da bancada de oposição), Rege do Ferro Velho, Ernesto Ferreira, Flávio Ferreira Filho, Fernando Sena, Laílson Cunha e Sandro Magalhães (líder do governo), estiveram conduzindo o caixão. Além deles, vários secretários do município também se fizeram presentes.

O acidente fatal

 

João Pinheiro Lima morreu na tarde desta segunda-feira (22), por volta das 14h30min, em um acidente na BR-116, km 380, estrada que liga a cidade de Serrinha a Santa Bárbara, quando conduzia o Corsa Sedan, branco, placa policial JQB-6426, licença de Biritinga. Ele perdeu o controle do veículo, saiu da pista, desceu uma ribanceira de aproximadamente 5 metros, andou por cerca de 100 metros até bater em uma pedra, onde parou.

Além do vereador, morreu também a secretária da Câmara, Gilcélia Barbosa de Santana Barreto, 48 anos, que foi sepultada na manhã desta terça-feira (23). A outra funcionária do poder legislativo de Serrinha, Cláudia dos Reis Lima, 37 anos, que estava no automóvel continua internada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.

Por Cival Anjos – de Serrinha

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo