Educação

Itabuna – Diretor nega fraude no programa Bolsa Família da cidade

O diretor de Combate à Pobreza da Secretaria de Assistência Social de Itabuna, Márcio Abreu, negou a exitência de fraude no beneício do Bolsa Família no município.

Ele alega que a Controladoria Geral da União errou na identificação de uma família beneficiada mesmo tendo carro e casa com garagem. Márcio alega que a CGU fez apenas a documentação fotográfica do imóvel e do veículo no bairro Nova Ferradas.

A CGU teria deixado de entrevistar os moradores, que não seriam beneficiários do Bolsa Família. Abreu explica que a família carente que morava no local mudou-se há três anos e que o cadastro usado pela Controladoria está desatualizado.

A CGU realizou auditoria nas secretarias municipais de Assistência Social e Educação no ano passado, baseada no cadastro que, em última análise, é feito pela prefeitura de Itabuna. Ela é que teria que atualizar o cadastro.

O trabalho resultou em um relatório em que são apontadas dezenas de irregularidades, incluindo a emissão de cheques sem fundo na Secretaria de Educação e falta de licitação para a compra de produtos da merenda escolar.

Informações do A Região

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: