Polícia

Secretário de Segurança de SP participa de seminário em Salvador

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, participa nesta sexta-feira (26), em Salvador, de um seminário internacional sobre segurança pública promovido pela Fundação Liberdade e Cidadania, entidade ligada ao Democratas.

O evento, que acontece no Hotel Pestana, no Rio Vermelho, a partir das 9h, contará ainda com as presenças de diversas autoridades da América Latina quando o assunto é segurança, incluindo o assessor do diretor da Polícia de Investigação do Chile, o antropólogo Patrício Tudela, e o representante das Forças Armadas da Venezuela, Rocio San Miguel.

A primeira mesa de debates será aberta às 9h30 e terá como presidente o ex-prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, e contará ainda com as presenças de parlamentares democratas, a exemplo dos deputados federais ACM Neto e José Carlos Aleluia. Os presidentes regionais do Democratas, Paulo Souto, e do PSDB, Antonio Imbassahy, também irão participar do seminário no período da manhã. O evento só termina às 18h30. Veja a programação completa abaixo.

O objetivo do seminário é promover um debate político sobre os desafios de segurança pública e suas conseqüências nas políticas públicas, além de permitir o intercambio entre partidos políticos de centro da América Latina. Dividido em quatro etapas, as discussões do seminário vão abordar, num primeiro momento, o problema da segurança pública na América Latina.

A participação da sociedade civil no combate à violência e à criminalidade será o tema da segunda mesa de debates do dia. Em seguida vão ser apresentadas e discutidas políticas já implantadas com sucesso em países latino-americanos. O seminário fechará com uma mesa sobre “estratégias de segurança na comunicação política”.

Qualquer pessoa interessada pode participar do seminário. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelos telefones (71) 3271-0411 e (71) 3113-2066 ou enviando um e-mail para [email protected], com os dados pessoais do participante, área de atuação profissional e local (instituição) onde trabalha.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: