Meio Ambiente

Serrinha: Buraco “cartão postal” sem sinalização pode provocar acidentes

Este buraco às margens da BA-409, esquina com a Rua Álvaro Augusto, próximo à Estação Rodoviária de Serrinha está colocando a vida dos transeuntes em perigo, podendo provocar um acidente a qualquer momento.

O perigo é evidente não só para os pedestres e animais que passam pelo local, mas também, para os motoristas e motociclistas que, constantemente, trafegam por esta rodovia. O buraco tem cerca de um metro quadrado e aparenta ter sido uma caixa de esgoto, pois é construído com tijolos. Sem a tampa, o único alerta são palhas secas colocadas dentro, como se isto possa impedir que alguém venha cair dentro.

O poder público municipal até o presente momento não tomou nenhuma providência para tapar ou colocar uma tampa no local e responsabilizar quem cometeu este erro grave que expõe a integridade física da população, nem, tampouco, se pronunciou na imprensa para dar alguma justificativa.

O local fica a cerca de um metro do acostamento em um espaço apropriado para se transitar, porém, com este perigo iminente. Quem passa próximo e percebe, logo tem algo a falar e as frases comuns são: “Isso é um absurdo, uma coisa desta aqui na beira da pista”! , “A gente passa por aqui toda hora e nem tinha percebido este perigo”! , “A prefeitura devia fazer alguma coisa para evitar que pessoas ou animais caiam aqui e venha se ferir ou quebrar uma perna”!

Todas estas frases foram ditas por populares que perceberam os riscos que todos estão correndo de se acidentarem, caso venham cair dentro deste buraco.

Por Cival Anjos – de Serrinha

To Top
%d blogueiros gostam disto: