Esporte

Alagoinhas é a cidade brasileira mais famosa em São Tomé e Príncipe

Por causa dos três jovens jogadores que seguiram para o Brasil para fazer testes no Atlético de Alagoinhas em 2009, a cidade baiana de cerca de 140 mil habitantes tornou-se bastante famosa em São Tomé e Príncipe. Assim como o clube, que disputa o Campeonato Baiano. Agora, com o lateral Ceke, o volante Adilson e o atacante José acertando a ida em definitivo para o Brasil, acompanhados ainda dos meias Jair e Ibraimo, o município vai ficar ainda mais importante.

– Alagoinhas entrou no imaginário dos são-tomenses como se fosse uma grande cidade brasileira, como São Paulo ou Rio de Janeiro. As pessoas mal acreditam quando dizemos que é um pequeno município da Bahia – afirmou o empresário Aurélio Martins, responsável pelo Torneio Gira-Ilhas, de onde saíram o lateral-esquerdo Ceke e o atacante José, contratados pelo Atlético-BA.

No caminho inverso, os jogadores são-tomenses são os responsáveis por divulgar o seu país na cidade baiana.

 – As pessoas perguntam sobre tudo, sobre comida, música, querem saber mais sobre São Tomé e Príncipe. Muitas vezes chegam apenas notícias ruins da África, mas nós sempre contamos que viemos de um lugar muito lindo onde não há violência – diz José.

 O Atlético-BA, cujo nome oficial é Alagoinhas Atlético Clube, completa 40 anos de fundação no dia 2 de abril. Logo no terceiro ano de vida, em 1963, o clube alcançou seu melhor resultado com o vice-campeonato baiano. No ranking da CBF, o Atlético aparece na 145ª posição, com 34 pontos, e é o quarto melhor entre os clubes baianos.

Fonte: Globoesporte.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo