História

Riachão do Jacuipe – XV Feira do Livro Espírita acontece durante três dias

Entre os livros em exposição estarão os básicos do Espiritismo, como a codificação por Alan Kardec, livros de auto-ajuda e outros títulos da filosofia espiritualista. O evento está sendo organizado pelo centro Espírita Jesus Nosso Mestre, na ASPAM- Associação de Amparo ao Menor de Riachão do Jacuípe.

 A abertura da Feira contou com a palestra da professora Creuza das Mercês e teve como o tema “Os Mensageiros de Deus através da História”, que consiste na exposição sobre as três revelações da humanidade, segundo o espiritismo, Moisés, Cristo e a Doutrina Espírita.

Neste sábado, o evento segue com a apresentação da peça dirigida por membros do próprio Centro, um Coral das crianças assistidas pela Casa, e uma palestra proferida pela professora e espírita Jacivan Moraes, que falará sobre a Vida e Obra de Chico Xavier.        

 

“Esse ano estamos homenageando Chico Xavier. Consideramos Chico como o grande ícone do Espiritismo no Brasil,” explicou Creuza da Mercês, dirigente do Centro Espírita Jesus Nosso Mestre.

O término do evento acontecerá no domingo com um almoço beneficente às obras da Casa Espírita. Além disso, durante as tardes e noites da Feira haverá a apresentação dos cantores espíritas Beto Lima e Edson Eduarte.

Para evitar os transtornos causados pelas últimas chuvas, os responsáveis optaram em organizar a Feira Espírita em um espaço fechado, pois a mesma, tradicionalmente, acontecia na praça central da cidade.

“O nosso maior objetivo é divulgar a Doutrina Espírita, as expectativas de público são muito boas, visto que Riachão tem um bom número de espíritas e, principalmente, de simpatizantes, leitores dessa literatura”, comentou Creuza. Ela enfatizou também que os valores dos livros vendidos serão totalmente revertidos para as obras e atividades do Centro Espírita Jesus Nosso mestre. 

Por Laura Ferreira. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo