Entretenimento

Feira – Torre do Cidade Digital levará sinal de internet para todos os distritos

Uma torre de oito metros de altura está sendo instalada na serra de São José, distrito de Maria Quitéria, para a expansão do programa Feira Cidade Digital em Feira de Santana.

O equipamento será responsável pela transmissão do sinal gratuito de Internet para todos os distritos, exceto Humildes que já conta com o sistema.

Na manhã desta segunda-feira (17), técnicos de informática e de eletrônica, além de soldados do 35º Batalhão de Infantaria iniciaram a montagem da torre. Também estão sendo instalados todos os equipamentos de suporte para a transmissão do sinal.

Na serra de São José  também está sendo instalada toda estrutura de suporte para a distribuição do sinal, além de para-raio, coletor de energia solar para alimentar o sistema de comunicação e câmeras de segurança.

O diretor presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, César Orrico, acredita que a montagem da torre e todo equipamento devem ser concluídos nos próximos 20 dias. “Isso se a chuva não atrapalhar. O local é bastante acidentado, mas é o ponto que precisamos para distribuir o sinal”, disse.

A torre que está sendo instalada na serra de São José, vai ser responsável em levar o sinal de Internet de banda larga, do programa Feira Cidade Digital, para os distritos de Bonfim de Feira, Governador João Durval, Jaguara, Jaíba, Maria Quitéria, Matinha e Tiquaruçu.

To Top
%d blogueiros gostam disto: