Entretenimento

Feira – Torre do Cidade Digital levará sinal de internet para todos os distritos

O equipamento será responsável pela transmissão do sinal gratuito de Internet para todos os distritos, exceto Humildes que já conta com o sistema.

Na manhã desta segunda-feira (17), técnicos de informática e de eletrônica, além de soldados do 35º Batalhão de Infantaria iniciaram a montagem da torre. Também estão sendo instalados todos os equipamentos de suporte para a transmissão do sinal.

Na serra de São José  também está sendo instalada toda estrutura de suporte para a distribuição do sinal, além de para-raio, coletor de energia solar para alimentar o sistema de comunicação e câmeras de segurança.

O diretor presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, César Orrico, acredita que a montagem da torre e todo equipamento devem ser concluídos nos próximos 20 dias. “Isso se a chuva não atrapalhar. O local é bastante acidentado, mas é o ponto que precisamos para distribuir o sinal”, disse.

A torre que está sendo instalada na serra de São José, vai ser responsável em levar o sinal de Internet de banda larga, do programa Feira Cidade Digital, para os distritos de Bonfim de Feira, Governador João Durval, Jaguara, Jaíba, Maria Quitéria, Matinha e Tiquaruçu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo