Política

Chuva dispersa público em comício de Dilma com Lula no Rio de Janeiro

Um temporal começou a cair por volta das 19h no início do comício da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro. Parte do público foi embora.

A Polícia Militar fala em 15 mil pessoas no evento, mas a impressão é de um público menor com cerca de 5 mil. A expectativa inicial dos organizadores era de 100 mil.

O presidente Lula Inácio Lula da Silva chegou por volta das 19h15. A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto chamou o evento de “compromisso privado”.

O comício inicia uma série de cinco grandes atos nos quais Lula pedirá votos explicitamente para sua candidata. A Cinelândia é conhecida por eventos políticos históricos como as manifestações pelas Diretas Já em 1984.

Dilma participou apenas dos 200 metros finais da caminhada que saiu da Praça da Candelária e chegou até o comício. O trajeto tem 1,1 km.

Uma pick-up Mitsubishi Triton preparada para a candidata e batizada de “Dilmamóvel” não foi usado. A petista estava em uma camionete 4×4.  (Cirilo Junior no Folha Online).

 

Seis mil militantes caminharam com Dilma da Candelária até a Cinelândia

Com uma hora de atraso, devido às chuvas, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, chegou ao comício marcado para a tarde desta sexta-feira, no Centro do Rio. De acordo com a PM, cerca de 6 mil pessoas participaram da caminhada, que seguiu da Candelária à Cinelândia, pela Avenida Rio Branco.

No carro com Dilma estavam os candidatos ao senado Lindberg Farias (PT) e Marcelo Crivella (PRB), além do presidente do PT no Rio, Luiz Sérgio.

“Fui convidado pelos dois para seguir no carro. Não há constrangimento em ficar ao lado de Lindberg. Dilma é candidata de todos”, disse Crivella, sobre o fato de ele e Lindberg serem candidatos ao Senado de coligações diferentes. (JB Online) 

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: