Política & Economia

Ciro Gomes diz que foi “feito de bobo” e não vai fazer campanha para ninguém

“Eu tenho um projeto que é não fazer campanha para ninguém. Eu vou fazer campanha para o Cid e para a chapa dele”, disse Ciro, durante a inauguração do comitê de campanha do seu irmão Cid Gomes (PSB), candidato à reeleição ao governo do Ceará.

Questionado se iria se engajar na campanha nacional de Dilma Rousseff, Ciro disse apenas: “não, não”. Ele afirmou que vai “tomar conta” da campanha do irmão e caminhar pelo Ceará, porque estava “com muita saudade, muita, muita mesmo”. No seu discurso, Ciro citou Dilma Rousseff duas vezes, apenas de forma protocolar.

Após transferir o seu domicílio eleitoral do Ceará para São Paulo e ver a sua candidatura à Presidência naufragar, o deputado disse que se sentiu “feito de bobo”. “Isso tudo que aconteceu comigo, nesses passos da vida nacional, me machucou profundamente. Eu passei um momento de grande tristeza pessoal. Cheguei a negar a minha própria vocação. Eu me senti feito de bobo, que é uma sensação terrível. Mas tudo isso já passou, não sou de cultivar mágoa nem de lamber ferida, estou inteiro, de volta.”

Mesmo deixando claro que não se sente confortável e ainda demonstrando insatisfação com a mudança de domicílio eleitoral, Ciro disse que o nível de sua participação na campanha petista vai depender da incorporação de suas ideias no programa de governo de Dilma Rousseff.

“Não tenho nenhuma vontade de participar do processo. Vou acompanhar o meu partido, vou votar, enfim, nem votar vou, porque infelizmente… Enfim, vou votar para presidente, claro, mas o nível de minha participação em campanha dependerá muito da incorporação das minhas preocupações com futuro do Brasil, que não são poucas nem pequenas”, disse Gomes,  

Mesmo sem ser candidato, Ciro tem sua foto no banner oficial de campanha de Cid Gomes, ao lado das imagens de Dilma e de Lula. Ciro disse que não tinha nem mesmo vontade de participar da campanha do PSB pelos Estados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo