Esporte

Fifa divulga Time dos Sonhos da Copa 2010; “escalação” só tem um brasileiro

Na lista estão seis espanhóis, além do técnico Vicente del Bosque. O único brasileiro é Maicon. Curiosidade da lista é que a lateral-direita tem três nomes: Sergio Ramos e Philipp Lahm, ao lado do já citado Maicon.

Seleção da Fifa

Iker Casillas (ESP): Levou a Luva de Ouro com 41% dos votos – 29 pontos a mais que o segundo colocado.

Philipp Lahm (ALE): Recebeu 43,81% dos votos, e foi o único integrante do último Time dos Sonhos da Copa do Mundo a ser reeleito neste ano.

Carles Puyol (ESP): O zagueiro de 32 anos talvez não estivesse na sua melhor fase durante a primeira etapa do Mundial, mas logo conseguiu recuperar, assim como o restante do time espanhol. Ainda marcou o gol decisivo contra a Alemanha, na semifinal.

Maicon (BRA): Garantiu 31,45% dos votos graças também ao gol marcado contra a Coreia do Norte, na estreia do Brasil na Copa.

Sergio Ramos (ESP): Recebeu 30,21% dos votos dos internautas da Fifa.

Wesley Sneijder (HOL): Os 60,60% dos votos e a segunda posição no quadro geral desta eleição são um indicativo do que o meia-atacante holandês apresentou na África do Sul.

Bastian Schweinsteiger (ALE): Segundo alemão da lista. Ficou com 39,96% dos votos.

Andrés Iniesta (ESP): Apesar de jogar na lateral-esquerda, aparece na lista como meia. Garantiu vaga por fazer gol na final.

Xavi (ESP): Cérebro da Espanha, ele recebeu 36,96% dos votos.

David Villa (ESP): Conseguiu a mais alta porcentagem de votos (61,33%) e foi um dos artilheiros da Copa, com cinco gols.

Diego Forlán (URU): Escolhido como o melhor jogador da Copa, o uruguaio também não poderia faltar na lista dos internautas da Fifa.

Técnico:
Vicente del Bosque  (ESP): Algumas das suas decisões foram questionadas. Mas todas acabaram sendo justificadas pela conquista do troféu mais cobiçado do futebol mundial.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo