Economia

Ford atinge a marca de 1 milhão de carros produzidos em Camaçari

A empresa comemora a movimentação de 500 mil veículos no Terminal Privativo Miguel de Oliveira, único porto privado da empresa multinacional no mundo, localizado em Candeias. O engenheiro-chefe de Gerenciamento de Programa da Ford, Milton Lubraico, disse que  o Fiesta é o primeiro produto do Projeto Amazon  ele responde por 40% do portfólio da Ford.

O complexo Ford é responsável por mais de 8,7 mil empregos, com 90% da mão de obra local nas frentes de trabalho.

O Centro de Desenvolvimento de Camaçari é um dos cinco que a Ford mantém no mundo e dos 1,2 mil engenheiros que trabalham no país, 780 deles estão em Camaçari, desenvolvendo projetos da Ford para a América Latina. A unidade de Camaçari representa aportes de US$ 1,9 bilhão  e capacidade de produção atual de 250 mil unidades por ano, sendo produção diária de 912 veículos por dia.

 “A unidade de Camaçari inovou ao trazer alta tecnologia através de um Sistema de Produção Modular Seqüenciada e a integração total da Ford com os 26 parceiros, é fundamental no processo”, ressalta o gerente de manufaturas Cícero Mello.

Com a marca de 1 milhão de carros Fiesta produzidos na unidade de Camaçari, a montadora ainda comemora o aquecimento do mercado automotivo nacional e os veículos populares.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo