Política

Ex-mulher de Ciro Gomes anuncia apoio à candidatura de Marina Silva

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, ganhou neste sábado (17), em Fortaleza, a adesão da candidata a deputada estadual pelo PDT, a senadora Patrícia Saboya, ex-mulher do ex-presidenciável Ciro Gomes.

Em entrevista no Hotel Praia Centro, onde Marina se hospedou e deu coletiva, Patrícia disse que chegou a trabalhar com seu partido para que endossasse Marina por não ver condições políticos favoráveis a um governo de Dilma Rousseff (PT). Como não conseguiu, resolveu assumir compromisso pessoal com a postulante do PV.

Patrícia já havia sinalizado a possibilidade de apoio a Marina recentemente, o que agora se concretizou de fato e em público.

Marina, em coletiva, se disse feliz pela adesão da senadora, pessoa de sua estima e de importância nacional por sua atuação no plano social.

Na coletiva também foi notada e presença do presidente regional do PHS, deputado estadual Francisco Caminha, que postulará cadeira de deputado federal com apoio de uma ala evangélica ligada a Marina. O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, o petista José Maria Pontes, também anunciou que apoia Marina Silva.

Elogios ao Ciro

Marina ainda fez elogios ao deputado federal Ciro Gomes, que acabou rifado da disputa presidencial por decisão da cúpula do PSB, com aval do PT.

Para ela, Ciro seria importante no debate dos problemas nacionais. Ela disse que sempre vê no parlamentar um “parceiro” nas lutas que trava no Congresso Nacional. Deixou claro que defendia a permanência de Ciro como candidato a presidente, porque seria bom não só para o debate, mas para a democracia.

“Ciro sempre foi um parceiro nosso em projetos no Congresso”, reiterou Marina. O parlamentar já informou que não vai pedir votos para Dilma Rousseff (PT) e que restringirá sua ação política ao Ceará, onde se dedica à reeleição do governador Cid Gomes (PSB), seu irmão.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: