Saúde

Serrinha – Carreta bate em ambulância e deixa 5 feridos na BR-116/Norte

Um acidente envolvendo uma ambulância de Teofilândia e uma carreta Scania deixou 5 pessoas feridas na tarde desta sexta-feira (16), por volta das 15h40min, na BR-116/Norte, próximo ao entroncamento de Biritinga.

O motorista da carreta, placa policial JUW-9517, de Itu (SP), Josair Xavier dos Reis, 54 anos, que trafegava em alta velocidade, perdeu o controle depois de passar por um quebra mola. Ao cruzar a faixa central da pista, a carreta atingiu a lateral da ambulância do município de Teofilândia, placa JPZ- 5534, que transportava pacientes que retornavam de Feira de Santana.

Na colisão, José Claudio Santos Oliveira, 40 anos, José Abelardo Costa dos Anjos, idade não informada, Salvador da Silva Santos, 58, e Joana de Jesus Santos, 45, ficaram feridos. Todos estavam na ambulância e foram socorridos para o Hospital Municipal de Serrinha (HMS).

A médica Clara Neira Sacarky, que prestou os primeiros socorros às vítimas, decidiu transferi-los para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, devido às gravidades dos ferimentos. Porém, o motorista da ambulância, Resende Mira M. Bastos, 30 anos, teve que ser levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

De acordo com a médica, o condutor da ambulância sofreu uma forte pancada na cabeça. “Infelizmente o Resende recebeu todo impacto da batida”, frisou Clara Neira.

Com o choque, a carreta interditou a pista até próximo das 18h. Agora a polícia irá investigar as causas do acidente.

Por Cival Anjos – de Serrinha

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: