Esporte

Bahia termina nona rodada da Série B na sexta colocação

Mas com o complemento da nona rodada neste sábado, 17, o tricolor baiano caiu para o sexto lugar na tabela, sendo superado pelo Paraná e pela Portuguesa.

Jogos do sábado – Próximo adversário do Bahia, no sábado, 24, às 16h10, nos Aflitos, o Náutico reassumiu a liderança da Série B na tarde deste sábado ao bater o América-MG por 2 a 1, mesmo atuando fora de casa. O complemento da nona rodada ainda teve a reabilitação da Portuguesa, que voltou a sonhar com o acesso.

Thiaguinho e Zé Carlos, de falta, deixaram o Náutico na primeira colocação, com 20 pontos. O América, que marcou com Thiago Silvy e não perdia há dois jogos, caiu para o oitavo lugar, com cinco pontos a menos.

Jogando em casa, a Portuguesa encerrou uma série de duas derrotas ao derrubar o Icasa por 3 a 1. Héverton foi o nome do jogo ao marcar duas vezes, assumindo a artilharia da competição, com sete gols. Malaquias fez o outro da Lusa e Marciano diminuiu para o time cearense. Com o resultado, a equipe paulista subiu para o quinto lugar, com 16 pontos. Já o Icasa segue com 13, na 11.ª colocação.

No Recife, a Ponte Preta bobeou e apenas empatou com o Sport por 1 a 1. O time paulista vencia, com gol de Reis, até os 36 minutos do segundo tempo, quando Zé Antônio marcou de falta. Enquanto o Sport soma 11 pontos, a Ponte tem um a menos, perto da zona de rebaixamento.

O Paraná escapou da derrota nos acréscimos, com um gol de pênalti, e empatou por 1 a 1 com o Guaratinguetá, em Curitiba. Lúcio Flávio, também em penalidade, abriu o placar para o Guará e o goleiro Juninho empatou para o Paraná, agora com 16 pontos, em quarto lugar. O time paulista, também com 16, ocupa a sétima posição porque tem uma vitória a menos.

No jogo dos piores clubes da Série B, Vila Nova e Ipatinga empataram por 2 a 2. O veterano atacante Roni marcou os dois gols goianos, que perdiam por 2 a 0, enquanto Léo Mineiro fez os dois do Ipatinga. Os times somam apenas quatro pontos, ainda nas últimas posições. Já o Figueirense venceu fora de casa o Bragantino, por 2 a 0, e assumiu o segundo lugar no campeonato.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo