Educação & Cultura

Instituição recolhe jornais usados para reciclagem na capital baiana

Os locais para doação funcionam no Salvador Shopping, na Av. Tancredo Neves;  Shopping Piedade, no Centro da cidade; Teatro Vila Velha, no Campo Grande; e Igreja de Santana, no Rio Vermelho. Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode doar. Além de jornais, podem ser entregues à entidade revistas e cadernos escolares usados.

“Vi um anúncio da Paciência Viva no jornal A TARDE e liguei para a instituição. Logo depois, eles vieram à Câmara Municipal de Salvador recolher o material que tínhamos. Daí em diante, firmamos  parceria” informa a gestora de Qualidade da Câmara Municipal, Cláudia Correia.

A designer Bianca Alves, que também doa jornais para a ONG, e diz que acha importante colaborar com as campanhas sociais  e ambientais. “No caso deste projeto, tudo que eles precisam de nós é a doação de jornais, um produto que jogamos no lixo todos os dias. A própria campanha já diz que, ‘não custa nada, mas vale muito’. É uma questão de consciência”.

Atualmente, o projeto arrecada, por mês, de oito a nove toneladas nos quatro postos existentes na cidade. Segundo a assessora da Paciência Viva, Rai Trindade, a pretensão é criar postos de coleta nos condomínios, faculdades, shopping centers, igrejas, estádios de futebol, companhias de polícia e outros.

“O recurso do material vendido é utilizado para pagar o operacional e administrativo do projeto. Nossa meta é alcançar 80 toneladas de materiais por mês para que seja criada uma cooperativa de coleta seletiva” destaca Trindade, que informa: “Se uma empresa quiser ter um posto de coleta, deve se cadastrar pelo e-mail pacienciaviva@pacienciaviva.org.br.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo