Educação

Redação do vestibular da Uefs aborda a importância da universidade pública

Com tema voltado à importância da universidade pública para o desenvolvimento social, econômico e cultural, a prova da Redação do vestibular da Uefs fez os candidatos refletirem sobre a manutenção do ensino gratuito e de qualidade.

Um dos candidatos que comentaram sobre o tema da redação foi Uisla Mesquista, de Recife (PE), que disputa uma vaga do curso de Enfermagem da Uefs.

A prova foi realizada no primeiro dia do vestibular da Universidade Estadual de Feira de Santana, que se estende até a terça-feira (20).

Para Sheila Cedraz, que tenta uma vaga no curso de Pedagogia, foi necessária atenção dobrada na prova de língua estrangeira. Alguns textos interpretativos abordaram as calamidades no Rio de Janeiro ocasionadas pelas chuvas. “As perguntas pareciam pegadinhas, com diversas possibilidades de interpretação”, disse Sheila.

Neste primeiro dia de vestibular, foram aplicadas as provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Literatura Brasileira e Redação. Apesar das chuvas que caíram em Feira de Santana na parte da manhã, a abstenção foi considerada baixa em comparação com outros vestibulares. Segundo o pró-reitor Rubens Pereira, foram 1.147 faltosos, o que corresponde a 12,86% dos 8.919 inscritos.

Nove candidatos portadores de necessidades especiais concorrem no vestibular da Uefs. São cinco com deficiência auditiva, dois com deficiência visual, um com problemas de coordenação motora e outro com necessidade de apoio para locomoção em função de acidente de trânsito. Para todos eles, a Uefs proporcionou condições físicas e humanas para que respondessem às provas.

O vestibular prossegue nesta segunda-feira (19) com aplicação das provas de História, Geografia e Matemática. O vestibular termina terça-feira, com as provas de Física, Química e Biologia.

Os gabaritos das provas deste domingo (18) serão disponibilizados no portal www.uefs.br. (Ascom/Uefs)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: