História

Devotos lotam igreja em homenagem a Nossa Senhora Aparecida

As homenagens em louvor à padroeira do Brasil começaram com uma alvorada de fogos às 5h, seguida da oração do Ofício.

A expectativa é que mais de cinco mil fieis visitem o santuário ao longo do dia. De acordo com o assessor administrativo da Eucaristia, Fábio Sobral, a Igreja do Imbuí é a única da cidade em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, daí a intensa procura dos devotos.

A caminhada com a imagem de Nossa Senhora Aparecida sairá da Igreja Matriz para percorrer o entorno da praça do novo canal do Imbuí. Uma missa solene de encerramento da festa acontece às 18h e será presidida pelo pároco da igreja, Marcos Studast. No final das celebrações, a padroeira do Brasil é homenageada com uma queima de fogos.

A devoção à Padroeira do Brasil teve origem em 1717, no rio Paraíba do Sul, em São Paulo, quando três pescadores acharam uma pequena imagem de Nossa Senhora da Conceição, que acabou sendo nomeada de Nossa Senhora Aparecida. A oficialização da santa aconteceu mais de 200 anos depois, quando em 1930 foi escolhida padroeira do país pelo Papa Pio XI a pedido do episcopado brasileiro.

Atualmente, o seu santuário está localizado na cidade de Aparecida (SP) e serve como um lugar de peregrinação, onde o povo brasileiro recorda os benefícios recebidos com a invocação da Mãe de Deus.

Informações do A Tarde Online

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo