História

Festa da Padroeira leva mais de 165 mil fiéis ao Santuário em Aparecida SP

É isso que acontece na cidade de Aparecida, interior de São Paulo, durante todo este 12 de Outubro. O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, acolhe peregrinos de vários cantos do Brasil, todos reunidos sob o mesmo tema: “Sob o olhar da Senhora Aparecida, caminhar com Jesus”.

O vice-reitor do Santuário, padre Vinícius Ponciano, explica que o tema buscou “resgatar o sentido de Maria que nos leva ao Redentor. Ela nunca buscou atenção para si mesma”, ressalta.

O grupo de amigos que veio de Ilhéus (BA) sabe bem o que é isso. Após enfrentarem mais de 30 horas de viagem, Maria Luiza Souza, Zenaide Ribeiro, Astrogildo e Rita de Cássia Bafica, além de dona Ruth Dias, já fazem planos de voltar mais vezes à Casa da Mãe Aparecida.

“Via sempre pela TV, mas não tinha ideia de que era algo assim tão grandioso”, atesta Rita, entusiasmada. “Faz 33 anos que somos casados e buscamos sempre n’Ela o modelo para nossas vidas”, complementa Astrogildo.

Encantada com tamanha fé das pessoas, Zenaide explica o que a atrai ano a ano ao Santuário. “É uma oportunidade de crescer espiritualmente, pois a fé também entra pelo ouvido. Fico atenta às pregações”.

Dona Ruth era uma alegria só. Primeira vez que vem ao Santuário. “O acolhimento, o sorriso no rosto. É uma grande família aqui reunida”, partilha.

Informações de Leonardo Meira – Canção Nova

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo