História

Há 30 anos calaram o mito pregador da paz, veja link emocionante de sua luta

Eu tinha 10 anos quando o ex-beatle John Lennon morreu. São passados 30 anos, portanto. Lembro que fui dormir neste dia ao som de “Imagine”, música que saía da “radiola” do meu vizinho e que soava para mim como uma tortura.  

Afinal, deve ter tocado umas 300 vezes. Num tempo sem internet e onde a notícia chegava na velocidade de uma luz de vela, custei a entender o real significado daquela data: 8 de dezembro de 1980.  

Os cinco tiros disparados na fria e cinzenta Nova Iorque feriram também milhões de fãs em todo o planeta.

A entrada do famoso edifício Dakota, onde Lennon morava como um simples mortal e pai de família careta, nunca mais foi o mesmo. O mundo mudou e gira numa velocidade mais veloz do que há três décadas, mas também nunca mais foi o mesmo desde o dia que John se foi. 

Em tempos de intolerância e falta de amor ao próximo, nunca é tarde para lembrar a mensagem de um cara que só pedia uma chance à paz. “Give Peace a Chance”. Mensagem extraída do Blog da Folha.

http://www.google.com.br/url?q=http://www.youtube.com/watch%3Fv%3DtYjrw1PFC1Q&sa=U&ei=XBcATdOtIcL68AbHy_WIBw&ved=0CDMQtwIwBQ&usg=AFQjCNFOAxeCvMTKBAVd2J_Q-K06lREn_g

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo