História

Onze PMs acusados de matar jovem são presos em Barreiras; irmão da vítima envia e-mail dramático para o portal.

O laudo comprovou que as cápsulas encontradas próximo à casa do adolescente eram das armas dos policiais. Evandro desapareceu no dia 2 de outubro deste ano. Duas semanas depois seu corpo foi encontrado com marcas de mutilação e espancamento na Serra da Bandeira.

Segundo testemunhas, Evandro foi abordado por policiais e colocado nos fundos de um carro. O jovem teria sido confundido com seu irmão gêmeo, que tem passagem por roubo na polícia e estaria ameaçado de morte pelos policiais.

Veja abaixo o e-mail enviado por Erber Santiago, irmão da vítima, para o Portal Interior da Bahia:

Oi, sou o irmão de ”Evandro de Oliveira Santiago”

 

Jovem que foi assassinado por policiais militares ”pelopes” em Barreiras, visto pela ultima vez sendo levado por uma viatura da policia no dia 02/10/10, e encontrado enterrado no dia 16/10/10, na serra da bandeira com as duas pernas cortadas.

”Segundo registro do Boletim de Ocorrência sobre o sumiço de Evandro de Oliveira Santiago, testemunhas afirmam que escutaram dois disparos de arma de fogo e, ao saírem de sua residência para conferir o que estaria acontecendo, viram o exato momento em que o jovem estava sendo colocado dentro de uma viatura Blazer por uma guarnição da Polícia Militar de Barreiras. No BO consta ainda que os policiais estavam vestindo um uniforme composto de blusa preta de manga longa e calça marrom. As testemunhas informaram ainda que a bicicleta que Evandro conduzia também foi colocada no interior da caminhonete, sendo encontrada abandonada por volta das 10h da manhã do outro dia, com o pneu traseiro furado, provavelmente por um tiro, nas proximidades do canal da draga do bairro Santa Luzia.

O corpo de Evandro foi encontrado pela Polícia Civil de Barreiras, após denúncia de moradores do local. De acordo com o que está registrado no Complexo Policial, um casal que reside num loteamento na Serra da Bandeira, ao fazer uma caminhada cotidiana pelas estradas do loteamento, achou estranho a terra varrida do local, como se fosse um pequeno carreiro que havia sido varrido para apagar possíveis pegadas. O morador diz que, como o cerrado na serra havia sido queimado por um incêndio, ele achou estranho aquele pequeno rastro deixado entre as cinzas. Ao adentrar na vegetação queimada, mais ou menos uns 50 metros da estrada, o morador encontrou uma terra amontoada, em forma de uma sepultura e resolveu acionar a Polícia Civil”.

 Eu estou com material para divulgar na mídia tais com fotos do levantamento cadavéricos no dia que achou o corpo, vídeos e documentos.

Para mais informações entre em contato comigo:

Erber de Oliveira Santiago irmão e Alice de Oliveira Santiago mãe de ”Evandro”, estamos querendo fazer essa denuncia em pro de toda sociedade, de barreias e região e nos apoiou para nos estarmos aqui, é um dever de todos nos lutarmos para para que isso e outros fatos envolvendo a policia, tende a acabar.

Observação: já foi comprovado que as cápsulas encontradas no local onde ele foi abordado, saiu de uma das armas particular de um dos policiais, que no total são 11 envolvidos que o Ministério Publico já fez o pedido de prisão de todos e hoje mesmo já temos o resultado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo