História

Conheça as curiosidades sobre Silvio Santos, que completa 80 anos

O trecho faz parte de um artigo que Silvio Santos escreveu para a Folha de S. Paulo, em 1989, quando concorreu à Presidência da República.

Neste domingo (12), o empresário e apresentador comemora, em Orlando (EUA), seu aniversário de 80 anos. Mas logo retomará as gravações no SBT, justamente porque nenhum outro Silvio Santos surgiu para substituí-lo.

E não é só para jogar aviõezinhos para a plateia. Silvio segue sendo a base da imagem do SBT, além de centralizar as decisões da emissora e de suas outras 33 empresas.

Com a recente crise de seu banco, PanAmericano, ficou clara a diferença que sua presença ainda faz aos negócios.

Em razão de uma fraude, negociou pessoalmente um empréstimo de R$ 2,5 bilhões, deu todo o conglomerado, SBT inclusive, como garantia e saiu do episódio com imagem de herói. Teve de adiar a aposentadoria.

E em tempos de iPad, YouTube etc., a TV dos velhos tempos, a última feita por uma estrela da era do rádio, ganha sobrevida no Brasil.

Em ilustração inspirada no programa “Qual é a música”, estão algumas histórias de Senor Abravanel, camelô carioca que virou Silvio Santos. Informações da Folha de S. Paulo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo