Nordeste

Padre é encontrado morto dentro de igreja na região metropolitana de Recife

Um padre foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (11) dentro de uma igreja no Cabo de Santo Agostinho, litoral sul de Pernambuco.

A vítima foi identificada como José Inocêncio Tavares, de 47 anos, pároco da Igreja de São José Operário. O corpo foi encontrado no inicio da manhã por um funcionário da igreja.  

De acordo com as primeiras informações, o religioso teria sido eletrocutado. No entanto, ao encerrar a perícia no local, o perito Alcides Buarque, do Instituto de Medicina Legal (IML) adiantou que a religioso não foi assassinado nem vítima de choque elétrico.  

Segundo o policial, a hipótese mais provável é de suicídio, uma vez que foi encontrada no local uma carta onde o padre se despedia, pedia perdão e para que as pessoas entendessem o seu ato. O acidente aconteceu na secretaria do templo, localizado na vila Contra o Mocambo.  

Dezenas de fieis estão na frente da igreja, bastante comovidos. O padre estava na paróquia desde setembro de 2009. Antes ele era pároco da igreja de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca.  

O padre Josivaldo José Bezerra, vigário da região episcopal do Cabo vai se pronunciar sobre o caso. A prefeitura decretou luto oficial de três dias.  

A missa de corpo presente será celebrada na mesma igreja amanhã, às 10h, pelo arcebispo Dom José Cardoso. Com informações do repórter Raphael Guerra do Diário de Pernambuco. (Foto: Raphael Guerra/DP/D.A Press).

To Top
%d blogueiros gostam disto: