Política & Economia

Paulo Souto sai e Aleluia é eleito presidente estadual do Democratas

Ele foi eleito por unanimidade em reunião da Comissão Executiva Estadual e seus membros, na manhã desta segunda-feira (04), na sede do partido. “Defendemos a proposta de um estado que sirva a sociedade e não o que se vê hoje, quando a sociedade serve ao estado, sendo escorchada diariamente pela crescente carga tributária”, afirmou.

Aleluia substitui o ex-governador Paulo Souto, que deixa o cargo presidencial, mas continua como membro da Comissão Executiva. “Desejo um bom mandato a Aleluia e vou colaborar com ele. Todos os partidos já viveram dificuldades e o Democratas tem futuro. Vamos continuar a fazer uma oposição séria ao governo”, disse Souto.

Foram eleitos também para compor a nova direção do Democratas, o deputado estadual Tom Araújo, como secretário geral, o ex-deputado federal Jorge Khoury, como tesoureiro, e o ex-deputado estadual Heraldo Rocha, como vice-presidente de assuntos relacionados com as direções municipais.

Planos

O novo presidente do Democratas vai democratizar a sua gestão e propôs reuniões semanais da Executiva. Ele quer ouvir sugestões e compartilhar as decisões. A proposta foi aprovada pelos correligionários presentes. Entre eles, os deputados federais ACM Neto, Cláudio Cajado e José Nunes, os estaduais Tom Araújo, Paulo Azi e Hebert Barbosa, além de José Ronaldo, Heraldo Rocha, Luiz de Deus, Carlos Gaban e Jorge Khoury.

Para Aleluia, embora na oposição, o Democratas não pode perder a expectativa de poder. “Não é sem razão que o petismo quer destruir o nosso partido. Nós somos a principal ameaça a eles. Mas precisamos dialogar com todos os partidos que, na Bahia, também não concordam com o atual governo”.

O deputado ACM Neto ratificou a posição de Aleluia, defendendo a ampliação do diálogo entre o Democratas, PMDB, PSDB e PR para aproximar estratégias locais. Paulo Souto sugeriu: “Vamos construir o alinhamento para a unidade de enfrentamento às forças do governo”.

Estrutura

O partido tem diretórios em 275 dos 417 municípios do estado. “Vamos fazer um diagnóstico da situação, reativar e ampliar a nossa presença no estado para as disputas municipais de 2012”, afirmou Aleluia. O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, garantiu apoio ao novo presidente na missão de fortalecer o Democratas no interior.  

Para o deputado federal ACM Neto, Aleluia reúne condições de fortalecer o partido. “Ele tem tempo para dedicar-se ao processo de reestruturação e fácil interlocução com o comando nacional. Aleluia tem a missão de abrir o Democratas para uma ampla renovação. Vamos atrair novos quadros que se dediquem e fortaleçam o partido para as eleições de 2012”.  

Na avaliação do deputado federal José Nunes, o novo presidente Aleluia está com todo gás e vai oxigenar o partido. Já o deputado estadual Hebert Barbosa está esperançoso que com a renovação haverá a interiorização do partido. “Vamos trabalhar pela recuperação da imagem do DEM no interior”.

O ex-deputado estadual Carlos Gaban reafirmou seu engajamento e sua disposição de trabalhar pela reestruturação do partido. Disse que, pelo entusiasmo que está encarando a missão, Aleluia tem plenas condições de liderar a revitalização do Democratas. Estiveram prestigiando também a eleição do novo presidente democrata os deputados estaduais Sandro Régis (PR), Elmar Nascimento (PR) e Bruno Reis (PRP).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo