Polícia

Recomeço: Bandidos fazem reféns e assaltam BB em Campo A. de Lourdes

Os assaltantes estavam usando máscaras para esconder o rosto e chegaram atirando na agência do Banco do Brasil.

Funcionários do banco foram rendidos e clientes feitos reféns. De acordo com a polícia, cerca de 50 pessoas estavam no local no momento da ação dos bandidos. Os assaltantes estavam armados com fuzis e levaram todo o dinheiro da agência. Os reféns foram deixados na saída da cidade, mas ninguém ficou ferido.

Ainda não foi divulgado a quantia roubada, mas, de acordo com informações da policia, a agência havia sido abastecida por carro forte na tarde desta segunda-feira (4). A policia está à procura dos assaltantes que podem ir ter seguido para cidade de Buritirama, à 867 km de Salvador.

Força tarefa contra roubo a bancos

Mais um assalto a banco aconteceu, um dia após o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, ter assinado um termo de cooperação entre instituições financeiras e a SSP, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e o Ministério Público, com o objetivo de fortalecer o combate à ação de quadrilhas especializadas em roubos a bancos no estado.

A assinatura se deu durante o I Workshop de Ações Integradas para Prevenção de Crimes Contra as Instituições Financeiras e Transporte de Valores. Participaram ainda da solenidade representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Banco do Nordeste.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, a ação prevê uma força-tarefa entre as partes envolvidas. “Estamos selando um acordo interinstitucional visando coordenar e integrar as ações de combate e prevenção a roubos a banco”. Informações do Correio. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo