Economia

Indústria de latinhas vai gerar cerca de 500 empregos diretos em Alagoinhas

A largada para a construção da fábrica fornecedora de latinhas de alumínio contou com a presença de secretários, vereadores e a imprensa local, além do prefeito Paulo Cezar. Eles receberam a cúpula da empresa americana, formada pelo diretor industrial Kevin Dallman, o gerente de engenharia Bob Smith, além de outros representantes, que acompanharam o inicio da terraplanagem.

Empenhado desde o início da gestão em articular a chegada de novos empreendimentos para Alagoinhas e reforçar a sua política de emprego e renda, o prefeito não escondia a satisfação diante dos empresários, que agradeceram a oportunidade de instalar uma fábrica em um município em franco crescimento e com uma forte política de incentivos fiscais.

Alagoinhas vem se consolidando como umas das cidades baianas que mais se desenvolve e também como pólo de bebidas na região do Litoral Norte. “O município e toda a região ganham com a chegada dessa indústria, considerada uma das melhores para se trabalhar. A Latapack  está entre as 150 melhores do país e essa é mais uma conquista para a política de emprego e renda que desenvolvemos”, afirma Paulo Cezar.

De acordo com Vítor Jocronis, representante da Athie, empresa que projetou e gerencia o projeto, os trabalhos de construção serão iniciados dentro de dois meses. O início das operações está previsto para até março de 2012.

“Espero que o tempo nos ajude e que possamos cumprir o cronograma estabelecido, pois o nosso prazo não é flexível. Temos um compromisso de entrega muito rígido e a idéia é essa, de estar com a fabrica entregue e produzindo até meados de março do ano que vem”, diz Jocronis.

A indústria

A indústria que será implantada em Alagoinhas terá investimentos em torno dos R$ 200 milhões e vai gerar cerca de 500 empregos diretos, com três linhas de produção de latinhas: a lata padrão, de 350 ml, o latão com 473ml e a lata sleek com 270ml.

“São três linhas, sendo que cada linha gera, aproximadamente, duas mil latas por minuto. Nessa primeira linha, temos já um contrato firmado com a Schincariol, mas a próxima linha está aberta para novos clientes”, explica Luiz Machado, diretor executivo da empresa, que ressalta que já há negociações em andamento com a indústria de bebidas São Miguel, também em ritmo de finalização de sua implantação, em Alagoinhas, exatamente no terreno próximo ao da Latapack, na BR-101.


Repercussão internacional

 

A Latapack possui moderna tecnologia na produção de latas e tampas de alumínio e a sua chegada em Alagoinhas já virou notícia, inclusive, em uma das revistas eletrônicas de economia mais lidas em todo mundo, a Bloomberg Businessweek.

Em Alagoinhas os trabalhos de relacionamento com a comunidade já foram iniciados, assim como também já foi iniciado o processo de seleção para os postos de trabalho oferecidos pela empresa. Da redação, com informações da ACOM/Alagoinhas. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo