Justiça

Itiúba – Policia Civil investiga blogueiro anônimo, o “Arcanjo da Justiça”

A Prefeita de Itiúba, Srª Cecília Petrina de Carvalho (PT), protocolou nesta quarta-feira (07), uma Notícia-Crime na Policia Civil comunicando a prática de crime de calúnia, difamação e “injúria qualificada” no blog denominado de “Itiúba Livre”.

No referido Blog, uma pessoa que se autodenomina de “Arcanjo da Justiça” tem postado textos denegrindo a imagem e a honra da Prefeita, alguns deles, inclusive, com conotação racista e preconceituosa.

A Prefeita Cecília é reconhecida na região como uma administradora ética e transparente. Para ela, o blog tem um cunho eminentemente político, com a finalidade de desestabilizá-la politicamente.

“A pessoa ou as pessoas que operam esse blog são inescrupulosos e covardes, não respeitam, sequer, minha idade e minha história. Se escondem no anonimato e cometem crimes abomináveis. Tenho um índice de aprovação de mais de 75% da população, e isso tem incomodado algumas pessoas”, desabafou a Prefeita Cecília.

O crime de “injúria qualificada” e racismo tem, ambos, uma pena de até três anos de reclusão, podendo a autoridade policial representar pela Prisão Preventiva do autor das mensagens, com intuito de preservar as provas, facilmente manipuláveis nos meios eletrônicos.

O blog tem sido alvo de comentários na cidade, e a população está indignada com os fatos inventados contra a Prefeita, aguardando uma punição severa para o criminoso. 

Nota

 

Este Portal recebeu mensagem do tal “Arcanjo da Justiça” por e-mail. Contudo, sem a devida fonte e autoria dos fatos, não publicamos. Bom que a Polícia chegue até o autor, que, como todos desconfiam, tem o objetivo de desgastar a prefeita Cecília e promover algum nome para a eleição de 2012. Mas pode se dar mal e o seu projeto morrer no nascedouro. 

Da redação, com a colaboração de Tiago Guimarães para o Interior da Bahia.

To Top
%d blogueiros gostam disto: