Economia

Luís Eduardo Magalhães- Agricultores integram marcha ruralista em Brasília

Uma caravana composta por mais de 300 pessoas entre as quais agricultores de Luis Eduardo Magalhães, participaram nesta terça-feira (05), em Brasília, da mobilização pela aprovação do novo Código Florestal, em discussão no Congresso Nacional.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Jaime Capelesso, o Sindicato Rural de LEM sempre esteve a frente desta discussão. “Somos a favor da aprovação, porém queremos a retirada da proibição do desmatamento no documento”, explicou.

Segundo ele, outro anseio dos ruralistas é que haja uma abertura para que após a aprovação seja feito um estudo minucioso da realidade de cada Estado. “É preciso observar as particularidades regionais dos estados”, pontuou.

Na opinião de muitos agricultores não apenas de LEM, mas de todo o Brasil, o Governo Federal deveria ouvir mais as universidades brasileiras, incluindo a visão de técnicos nacionais ligados ao setor agrícola.

Promovido pela Frente Parlamentar da Agropecuária e pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil, o movimento reúne diversos produtores de todo o país.

Código

A tramitação da proposta de alteração do Código Florestal, um dos projetos mais polêmicos da legislatura passada, evidenciou a completa impossibilidade de conciliação dos interesses de ambientalistas e ruralistas. Informações do jornal Nova Fronteira. 

To Top
%d blogueiros gostam disto: