Economia

Nos EUA, Prefeito Tarcizio apresenta projetos de Feira de Santana ao BIRD

Os projetos foram apresentados na manhã desta quinta-feira (7), após encerramento do 13º Fórum Nacional de Líderes de Governo, nos Estados Unidos da América (EUA).

Criado em 1945, o BIRD tem como principal objetivo a promoção do progresso econômico e social dos países membros, mediante o financiamento de projetos com vistas à melhoria da produtividade e das condições de vida desses países.

“Aproveitamos a oportunidade do Fórum de Líderes para fazer alguns contatos, apresentar projetos a instituições de tecnologia e financeiras, a exemplo do BIRD, na tentativa de buscar novos investimentos para Feira de Santana”, disse o prefeito.

O prefeito Tarcízio Pimenta também aproveitou a oportunidade do 13º Fórum Nacional de Líderes para apresentar o Programa Feira Cidade Digital para executivos da Microsoft da América Latina.

“Feira de Santana teve grande destaque no Fórum. A utilização de recursos tecnológicos nas escolas municipais atraiu a atenção de muitas pessoas que participavam do evento”, ressaltou o prefeito.

O Programa Feira Cidade Digital também foi apresentado pelos executivos da Microsoft do Brasil, Michel Levy e Paulo Cunha, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o projeto mais importante do Brasil. O ex-presidente Lula foi principal palestrante do 13º Fórum de Líderes desta quarta-feira (6).

A comitiva do prefeito Tarcízio Pimenta embarcou nesta quinta-feira (7), às 22 horas (horário local) com destino ao Brasil. O prefeito está acompanhado da primeira-dama e deputada estadual Graça Pimenta; do secretário de Planejamento, Carlos Brito; e o secretário da Fazenda, Wagner Gonçalves.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo