Política & Economia

Riachão do Jacuipe – Câmara Itinerante teve sessão no povoado de Chapada

Iniciado por volta das 08 h da manhã, durante todo o dia a população do povoado teve à sua disposição serviços básicos voltados para o bem estar como corte de cabelo, atendimentos na área de saúde e retirada de documentos como RG e carteira de trabalho.

Muitas pessoas passaram pela Praça do Mercado Municipal em busca dos serviços oferecidos. O prefeito Lauro Falcão esteve presente com toda a sua equipe. A Secretaria de Ação Social aproveitou para cadastrar e renovar cadastros já existentes do programa Bolsa Família.

Câmara Itinerante

Já por volta das 10 horas chegou a Chapada os vereadores e funcionários da Câmara Municipal para mais uma atividade do projeto da Câmara Itinerante, de autoria do vereador Carlinhos Matos, que visa aproximar mais a população do Legislativo.

A solenidade aconteceu no Clube Comunitário, na entrada de Chapada. Um pequeno grupo de pessoas, devido ao outro evento que acontecia ao mesmo tempo no povoado, marcou presença para acompanhar os vereadores e também cobrar tudo que tem sido feito na Casa da Cidadania.

O primeiro a falar foi o ex-vereador e atual presidente da Associação de Chapada, o senhor Ladinho, que cobrou melhorias no povoado, como pavimentos de ruas e recuperação do muro do estádio, salas que estão sendo construídas no prédio escolar. No final de seu discurso, ele ainda leu uma carta anônima enviada para sua residência denunciando jovens do povoado fazendo uso de armas de fogo.

Os vereadores falaram em seguida cada um com o tempo de 15 minutos e abordaram assuntos referentes ao povoado. O vereador Carlinhos Matos, que sempre foi bem votado no povoado, e de certa forma é seu representante na Câmara, pontuou questões muito graves que têm de ser resolvidas no povoado.

Carlinhos também destacou que tem grandes amigos na localidade. “Quando vim a Chapada, vim à procura de votos, mas hoje tenho em Chapada grandes amigos, e aqui me sinto representante desta comunidade na Casa da Cidadania”, disse Carlinhos em seu discurso.

Por Alana Adrielle

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo