Economia

Uneb abre inscrição para qualificar 520 frentistas, cobradores e motoristas

A UNEB está com inscrições abertas até o dia 15 de abril para as novas turmas do programa A Bahia é muito mais qualificação.

Nesta edição estão sendo disponibilizadas 520 vagas para frentistas, cobradores e motoristas de ônibus, de táxi e de vans de turismo, além de profissionais que atuam com eventos.

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da universidade, com a colaboração do colegiado do curso de turismo e hotelaria, oferecido no Campus I, em Salvador, está à frente da execução das atividades.

Os profissionais serão qualificados para o atendimento ao turista com noções básicas de inglês, práticas de relações interpessoais, higiene e manipulação de alimentos, ética e postura profissional.

Na capital, os interessados devem efetuar as inscrições, gratuitamente, na sede da Proex, localizada atualmente no Conjunto Residencial Rio das Pedras, Quadra B, Lote 4, no bairro do Imbuí.

Em Paulo Afonso e Cairu (município ao qual pertence Morro de São Paulo), as inscrições devem ser efetivadas nas secretarias de Turismo locais. É necessária apenas a apresentação de documentos como RG, CPF e comprovante de residência.

As aulas, que estão previstas para iniciar no dia 25 de abril, serão ministradas nos turnos matutino, vespertino e noturno.

O programa, criado em 2008 pela Secretária estadual de Turismo (Setur), conta com investimento total de R$ 760 mil, proveniente do Ministério do Turismo (Mtur).

A ação já beneficiou aproximadamente três mil profissionais envolvidos com atividades turísticas.

To Top
%d blogueiros gostam disto: