Economia

Três mil integrantes do MST ocupam a Secretaria da Agricultura da Bahia

Cerca de três mil agricultores ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem (MST) ocuparam, no início da tarde desta segunda-feira (11), a Secretaria da Agricultura e Reforma Agrária da Bahia (Seagri), situada no CAB.

A movimentação faz parte do Abril Vermelho, período que em todo País os movimentos sociais de luta pela terra apresentam suas reivindicações aos governos.

Os trabalhadores estão equipados com barracas e alimentos e estão armando acampamento no estacionamento da secretaria. Eles pretendem discutir com representantes do governo baiano a pauta de reivindicações do MST, que pede rapidez no processo de reforma agrária na Bahia e assistência nos assentamentos.

De acordo com a assessoria da Seagri, uma comissão foi formada pelo secretário da Agricultura, Eduardo Salles, que em interação com a Secretaria de Relações Institucionais, aguarda a pauta de reivindicações para dar início às negociações.

Salles se encontra em Pequim, na China, em missão de negócios, mas deve retornar a Salvador na próxima sexta-feira (15).

A comissão é formada pelo superintendente de Agricultura Familiar, Wilson Dias, pelo coordenador do Desenvolvimento Agrário, Luís Anselmo de Souza, e pelo diretor da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Elionaldo Teles. Informações A Tarde (Foto: Fernando Vivas). 

To Top
%d blogueiros gostam disto: