Blog

Várzea Nova – Alunos ameaçam parar estudos por causa do transporte escolar

Na última segunda (04), o transporte escolar que os traziam para as escolas de Várzea Nova apresentou um problema e desceu de marcha ré, alunos arriscaram suas vidas pulando do veículo em movimento.

Na manhã de ontem outro “imprevisto” aconteceu com outro ônibus que transporta alunos das comunidades de Saco, Mata do Mel e Barriguda. Desta vez começou a sair fumaça por todos os lados, idosos, crianças recém- nascidas, e muitos estudantes estavam no veículo, uma menina teve fratura no pé, outro machucou a mão tendo que fazer curativo e um terceiro teria sido atingido por respingos de gás.

O responsável pelo setor de transportes Sr ° João Alves disse que é algo normal, que ninguém pode evitar que coisas como essas aconteçam.

Ao ser questionado pela radialista sobre o problema que também aconteceu com o outro ônibus na segunda feira, o funcionário desmentiu a informação dos estudantes, segundo ele quando o motorista percebeu o defeito teria parado o veículo e todos teriam descido.

Na carta eles disseram o seguinte: ” Queremos através deste oficio deixar claro o que aconteceu. Nós viemos para a escola na última segunda dia 4, o ônibus deu defeito no meio da ladeira do Baixão, começou a voltar pra trás, quando alguns alunos abriram a porta dos fundos que é escorada por pedaços de madeiras, pularam e calçaram o ônibus com pedras. E é graças a coragem e consciência desses alunos que estamos vivos e com saúde hoje”.

Concluíram questionando: “Será que vai ser obrigado pararmos de estudar, ou só vão levar esses problemas a sério quando tivermos vítimas fatais?”. Informações do blog Morro Noticias. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo