Educação

Estudantes protestam contra o aumento dos ônibus e param o trânsito em Feira

Um protesto dos estudantes contra o aumento das passagens dos ônibus parou o transito de Feira de Santana durante toda a manhã desta terça-feira (12).

Os estudantes protestam contra o aumento da passagem, que passou de R$ 2,15 para R 2,35. Além de se queixarem do aumento de R$ 0,20 nas passagens, os estudantes alegam que os ônibus estão em péssimo estado de conservação, além de desenvolverem um curto percurso.

A manifestação começou por volta das 10 horas e ainda prossegue. O trânsito foi completamente travado desde a Estação de Transbordo, passando pelas avenidas Getúlio Vargas e Senhor dos Passos, Rua Conselheiro Franco e Nordestino.

Somente por volta das 11 horas a Policia Militar conseguiu negociar com os estudantes para que eles liberassem o trecho da Getúlio Vargas para a Rua Olimpio Vital. Antes, os manifestantes também estiveram na Câmara Municipal para pressionar os vereadores a abraçarem a causa contra o aumento das passagens.

O clima na cidade é tenso neste momento. Os estudantes ainda não se disperssaram totalmente com a maniferstação e não se sabe como será o seu desdobramento.

Da redação do Interior da Bahia, com informações do correspondente em Feira de Santana. (Foto: Ney Silva/Acorda Cidade).

To Top
%d blogueiros gostam disto: