Justiça

Familiaes e amigos pedem punição para os assassinos de vereador em Caém

Na manhã desta quinta-feira (12), moradores do município de Caém, a maioria do povoado de Piabas, fizeram uma manifestação em frente ao prédio da 16ª Coorpin, em Jacobina.

Com cartazes e palavras de ordem, os manifestantes exigiram que a justiça punisse os acusados de mando e execução da morte do vereador João Souza dos Reis, João de Quinho, que foi assassinado no dia 1º de dezembro do ano passado.

O comerciante João Souza dos Reis, irmão de vereador morto, disse que a manifestação é o primeiro ato de uma série de outras ações que serão feitas para cobrar punição dos culpados. “Pela frieza e a crueldade como o crime foi praticado, principalmente pela maneira covarde com que agiram com meu irmão, é preciso que haja punição para os culpados. Eu acredito na justiça”, afirmou.

A mãe do vereador morto, dona Maria de Lourdes Santos Reis, 63 anos, parabenizou o trabalho da policia na elucidação da morte do seu filho. “A polícia fez o seu trabalho. Agora, esperamos que a justiça também faça a sua parte”, declarou bastante emocionada.

Na 16ª Coorpin, os manifestantes foram recebidos pelo Coordenador Regional de Policia, Dr. Èlvio Brandão, e pelo delegado Dr. Henrique Morais, que está à frente das investigações. “O inquérito está em fase de conclusão, mas ainda estamos ouvindo testemunhas e confrontando informações, para que processo seja encaminhado à justiça”, lembrou o coordenador.

Após a mobilização em frente à 16ª Coorpin, os manifestantes seguiram em caravana até o centro da cidade, onde forram recebidos pelas promotoras Bianca Geisa Santos Silva, Andréa Scaaf e Rosana Ribeiro Moreira na sede do Ministério Público Estadual, em Jacobina. Informações do blog Noticia Livre.

To Top
%d blogueiros gostam disto: