São João 2011

Tucano – São João das Águas Quentes terá Zé e Elba Ramalho e Flávio José

O Arraiá das Águas Quentes 2011, em Caldas do Jorro, Tucano, que realiza os dos melhores festejos juninos da Bahia, já fechou quatro grandes atrações para este ano: Zé Ramalho, Flávio José, Elba Ramalho e Forró do Bom.

A festa, que acontece nos dias 23, 24, 25 e 26 de junho, este ano promete ser de arrepiar. Primeiro, pela tradição e prestigio que já conquistou, se consagrando como um dos principais roteiros juninos do Estado. Segundo, pelas atrações já confirmadas e outras que a Prefeitura deve anunciar brevemente.

“Estamos procurando atender aquilo que o povo gosta. Vamos fazer um esforço grande para trazer estas atrações, mas o importante que as nossas tradições serão mantidas”, disse o Prefeito Rubinho. “Além do mais, não podemos esquecer a nossa vocação turística. Por isso o nosso São João tem que estar à altura do que representa o município de Tucano no mapa das festas juninas da Bahia”, acrescentou o prefeito à reportagem do Interior da Bahia.

Atrações

Das quatro atrações confirmadas, o nome de Zé Ramalho é um dos que tem gerado mais expectativa. Com uma voz singular, o cantor paraibano conquista cada vez mais espaço nos festejos juninos da Bahia.

Suas influências musicais são uma mistura de elementos da cultura nordestina (cantadores, repentistas, emboladores e rabequeiros), passando pela Jovem Guarda (Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Golden Boys e Renato e Seus Blue Caps), à sonoridade dos Beatles e a rebeldia de The Rolling Stones, Pink Floyd, Raul Seixas e, principalmente, Bob Dylan.

Formada por vocalistas veteranos no forró, a banda Forró do Bom foi criada em 2008 e, mesmo com pouco tempo de existência, já faz sucesso, inclusive em cidades como Fortaleza, João Pessoa, Campina Grande e várias outras da Região Nordeste. As músicas ‘Cansei’ e ‘Dança da Motinha’ são sucessos carimbados do público forrozeiro.

Estrutura

Quem quer participar do São João das Águas Quentes não precisa ter preocupação com a infraestrutura. Além da estância de Caldas do Jorro com suas águas termais, o turista encontra praticamente de tudo para o seu bem estar e diversão.

Além de muito forró durante os quatro dias de festa, o turista vai encontrar mais de 20 hotéis em Caldas do Jorro, diversos restaurantes, bares, comércio bem estruturado e estradas com boa trafegabilidade. Caso você queira visitar o município no São João, reserve logo a sua vaga em um dos hotéis da cidade.

No Jorrão, além da água com temperatura de 48 Cº, tem boas opções de bares e grande movimentação de pessoas na praça principal. Para quem quer comer um bode assado, o Jorrinho, a 6 km de distância, é a principal opção. Acompanhado por uma cervejinha gelada, o bode tem um sabor especial.  

.

Da redação do Interior da Bahia

To Top
%d blogueiros gostam disto: