Educação & Cultura

Forrozeiro Del Feliz lança CD e DVD e comemora 10 anos de carreira explosiva

O show que conta com apresentação de clássicos do forró e releituras de grandes sucessos, misturando o forró com o Pop, sem abandonar a raiz, mas, dando um toque particular de modernidade, será realizado no Bahia Café Hall – Paralela, nos Ensaios de São João, que este ano além de Estakazero, conta com a participação de Del Feliz e Cangaia de Jegue.

No show composto por 20 pessoas no palco, entre bailarinos e músicos, Del toca pandeiro em algumas canções.

Considerado um fiel representante do forró de raiz, verdadeiro guardião da pura cultura nordestina, Del resgata o autêntico “forró pé-de-serra” e a poesia como um dos valores primordiais da sua real identidade musical.

O CD composto por 16 canções – traz nove faixas inéditas, seis regravações com letras bastante conhecidas no forró, como ‘Lindo Lago do Amor’ de Gonzaguinha e uma faixa bônus. Em destaque, a música de trabalho ‘Estrela Dalva’ – composição do cantor.

No DVD, gravado no Cais Dourado, 22 canções com raízes do cancioneiro nordestino. O trabalho traz homenagens ao compositor pernambucano Accioly Netto e participações de grandes nomes do forró como Alcymar Monteiro, Adelmário Coelho, Leo Macedo e Tenison Del Rey.

“Este dois trabalhos são divisores de água na minha carreira, foram momentos especiais que expressam um pouco da minha trajetória, uma síntese destes dez anos de trabalho”, afirma o cantor.

Agenda internacional  

 

Depois de ter encantado os europeus na famosa Lavagem de La Madeleine, em Paris, em 2009, o artista voltou à Europa em setembro de 2010 para participar do Festival Internacional de Forró, onde, além de cantar, foi jurado do evento.

Este ano, Del fará vários shows internacionais, em setembro, como a abertura do Brasilian Day (Nova Iorque – EUA), Dia de Brasil em Barcelona (Espanha) e Lavagem de La Madeleine (Paris – França).

Influências e carreira

Nascido na cidade de Riachão do Jacuípe, Del Feliz foi criado num lar nordestino por excelência, honrado e simples. Cresceu ouvindo Luiz Gonzaga e Trio Nordestino num rádio emprestado do vizinho.

Nos últimos anos, o arrtista conquistou o reconhecimento do público e da mídia em várias cidades baianas, ganhou troféus, moções de aplauso, medalhas e diversos prêmios concedidos em reconhecimento à qualidade de seu trabalho.

Recebeu o título de Cidadão de Cruz das Almas – cidade que tem uma das festas juninas mais tradicionais na Bahia – e de Feira de Santana, onde começou a sua carreira. “De tudo que vem acontecendo em minha carreira, o que mais me toca e emociona são estes título e homenagens que tenho recebido”, revela o cantor.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo