História

Pojuca – Ferbasa comemora 50 anos de existência

A grade de eventos comemorativos inclui encontro com acionistas (Ferbasa`s Day) e o simpósio “A mineração e a metalurgia no cenário atual da economia brasileira”.

Na ocasião, grandes nomes estarão presentes no evento, tais como o ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega, o presidente do Instituto Brasileiro de Mineração, Paulo Camillo Vargas Penna, e o secretário de Geologia e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, Cláudio Scliar, além de uma exposição fotográfica assinada pela fotógrafa Marisa Vianna, que resgatará a história da Companhia e da Fundação José Carvalho.

O “Jubileu de Ouro” contará ainda com o show de um grande artista, na noite do dia 19, no Teatro Castro Alves, e com uma visita à fábrica, em Pojuca, no dia 21. Ao longo da programação, serão realizadas diversas manifestações de homenagem ao fundador da Companhia, José Corgozinho de Carvalho Filho, que estará presente nos eventos.

Na semana passada, José Carvalho entregou o convite das solenidades ao governador da Bahia, Jaques Wagner, que enalteceu o caráter empreendedor e humanitário do empresário, sua preocupação com o social, e a importância da Ferbasa para a economia baiana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo