Meio Ambiente

Bahia Norte inicia cobrança de pedágio na BA-093 neste sábado

Já foram concluídas as obras de recuperação emergencial das rodovias, a implantação dos serviços de atendimento médico e mecânico, inspeção e o centro de controle operacional funcionando 24 horas.

Nas obras de recuperação, foram realizados serviços de tapa-buracos, substituição e complementação de placas de sinalização danificadas, limpeza do sistema de drenagem, dos acostamentos e da faixa de domínio.

Até esta sexta-feira (15), antes do início da cobrança, a Bahia Norte realiza simulações da operação nas praças de pedágio, para avaliar o comportamento do tráfego e promover ajustes.

O valor da tarifa básica está definido no contrato de concessão, assinado com o Governo do Estado em 17 de agosto de 2010. As duas praças de pedágio que começam a operar no sábado (16) ficam no km-8 da BA-535 (Via Parafuso) e no km-11 da BA-524 (Canal de Tráfego).

Uma terceira praça, localizada no km-8 da BA-093 (Simões Filho), que está em fase de teste de operação, depende de autorização da Agerba para cobrança de pedágio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo