Justiça

Operação prendeu delegado, apreendeu armas e munições em 5 cidades baianas

Segundo a Polícia Civil, foram apreendidos nove pistolas, cinco de calibre 38 e quatro de calibre 40, uma espingarda de calibre 12, quatro algemas, dois coletes balísticos, dois uniformes e um distintivo da Polícia Civil, além de munições de diversos calibres.

Bernardino Brito Filho, delegado-geral adjunto, disse em entrevista coletiva nesta tarde que o objetivo da operação era desarticular um grupo formado por servidores públicos e por pessoas que se passavam por policiais.

“Temos o dever de garantir a cidadania, o respeito e a paz social e não admitiremos ações criminosas praticadas por quem quer que seja e, em especial, por autoridades públicas”, afirmou.

Operação percorreu cinco municípios

A operação, denominada Pojuca, foi efetuada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar e do Ministério Público na madrugada desta quinta-feira (14).

As polícias, que percorreram os municípios de Salvador, Pojuca, Catu, Simões Filho e Gandu, desarticularam uma quadrilha chefiada pelo delegado Madson Santos Barros, ex-delegado titular de Gandu e que contava com a participação de um soldado da Polícia Militar, um ex-carcereiro e agentes de proteção da vara da infância e juventude de Salvador.

Além do delegado Madson Barros, estão presos na sede do COE no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, o soldado da Polícia Militar Manoel Santos de Jesus, o ex-carcereiro Milton de Jesus e os agentes Emilson Ferreira Ramalho, Jimi Carlos Jardim, José Sérgio dos Santos de Jesus, João Batista Neto e Paulo César Góes Dias. Informações do Correio.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo