Economia

Pirelli amplia fábrica em Feira de Santana

A Pirelli – que tem 24 fábricas em 12 países, sendo cinco delas no Brasil – vai ampliar suas instalações na fábrica de Feira de Santana, na Bahia.

O investimento estimado é de R$ 39 milhões, gerando 90 novos empregos diretos, com um incremento na capacidade de produção de 13.700 toneladas/ano. A ampliação vai permitir uma maior produção de pneus radiais para carros de passeio e camionetes.

O Protocolo de Intenção assinado com o Governo do Estado na tarde hoje (14), na Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM), contou com as presenças do Secretário da Fazenda, Carlos Martins, do chefe de gabinete da SICM, Luiz Gonzaga e dos diretores da Pirelli, Fábio Bocchio e Mário Batista.

Hoje, a produção da unidade de Feira de Santana é basicamente direcionada à Ford e aos Estados Unidos. Segundo Fábio Bocchio, diretor administrativo e controle de TI da América Latina, a intenção da empresa é que a construção da fábrica no México absorva a demanda norte americana. Com isso, a produção da Bahia será direcionada ao mercado nacional.

O projeto de ampliação da Pirelli é mais um exemplo do aquecimento da atividade industrial do Estado. Muitas empresas têm apresentado projetos de expansão e neste sentido a expectativa é que o desempenho da economia nos próximos anos seja bem acima da média regional, diz Luiz Gonzaga.

Mês passado, a Continental divulgou a ampliação da sua fábrica de pneus, localizada no Polo Industrial de Camaçari. No total serão investidos US$ 210 milhões para expandir a capacidade de produção.

To Top
%d blogueiros gostam disto: