História

Casamento Real: Vestido de Kate Middleton é “grande expectativa” do casamento

Serão 2 bilhões de telespectadores, 1.900 convidados e dois bolos, mas quando o príncipe William e Kate Middleton se casarem, na sexta-feira (29), haverá apenas um vestido, e todos os olhos estarão voltados para ele.

O grande “must” do casamento real será a revelação do vestido escolhido por Kate, após tantos meses de mistério, para subir ao altar na Abadia de Westminster: o traje será, ao mesmo tempo, um símbolo de sua personalidade, de seu estilo e, principalmente, do tipo de rainha que ela pode um dia se tornar.

“É o vestido que receberá a maior e mais instantânea atenção global”, estimou Edwina Ehrman, curadora de uma exposição sobre vestidos de noiva no Victoria and Albert Museum, em Londres, que será inaugurada em breve.

Todos os detalhes do vestido foram cercados do mais severo segredo, tanto dentro quanto fora do palácio, para garantir o máximo impacto quando Kate descer do Rolls Royce que a levará até a igreja – e também para garantir que as expectativas para a cerimônia mantenham-se no pico.

“Esse vestido é muito mais do que apenas um vestido”, afirmou Alexandra Shulman, editora da “Vogue” britânica, em um artigo.

“O vestido dela não é simplesmente seu vestido de noiva, mas sim uma grande bandeira, simbolizando seu gosto, seu comprometimento (ou não) com a moda, sua atitude em relação ao dinheiro num momento em que o país passa por dificuldades financeiras”, listou.

A partir do momento em que aparecer para o mundo como esposa do príncipe William, Kate se tornará assunto principal de inúmeros blogs e tweets, enquanto lojas de roupa se esforçarão para reproduzir nas ruas a imagem da noiva real devidamente trajada para o “sim”.

“Não podemos nos esquecer que este vestido será visto para sempre. Ela é nossa futura rainha”, destacou a britânica Caroline Castigliano, estilista de vestidos de noiva. Informações da Folha de S. Paulo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top