Educação

Santo Antonio: Estudante vê problemas na chegada dos coletivos

Como vc ja deve estar sabendo comecaram a circular aqui em Santo Antônio de Jesus na segunda-feira, dia 01/08, 14 micro-ônibus da empresa Cooper Micro Luxo (adaptado para cadeirantes).

Realmente a cidade necessitava, o motivo que te envio esse email é mostrar no Interior da Bahia que não só trouxe benefícios para a população santoniense como também trouxe problemas para muitas pessoas que ficaram desempregadas, pois, antes, circulavam transportes alternativos como vans, que hoje ta sendo proibido, alguns “topiqueiros” foram selecionados para trabalhar nessa cooperativa, mas outros não.

E o preço da passagem dobrou. As topiques tinham uma tarifa de R$ 1,00, enquanto os ônibus R$ 2,00. Na verdade, estou desabafando pela decepção que fiquei para fazer a minha carteira de estudante (PASSE) que foram várias viagens até a sede da empresa, pois o que parece é que os funcionários estão mal informados.

Primeiro a secretaria me disse que eu poderia usar uma carteira provisória (para pagar meia), porque só seriam entregues os passes no dia 01/09. Depois, quando eu retornei para levar um comprovante de residência, já que o que levei do hipercard não servia, ela ja disse outra coisa (que esse provisório só seria para idosos) e que eu teria que retornar lá e comprar as minhas passagens no passe que ela estava aguardando chegar ainda.

Não gostei, porque se percebe que tanto a secretaria como os cobradores não foram treinados, e não estão sabendo também responder questões relacionadas com o trajeto dos ônibus.

Abraço!

Fabrícia de Matos Mascarenhas

Estudante da Uneb – Campus V – Santo Antônio de Jesus

To Top
%d blogueiros gostam disto: