Economia

Feira: Empresas de transporte coletivo irão substiuir 80 ônibus até fim do ano

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Feira de Santana (Sincol) afirmou que até o final deste ano de 2014, 80 veículos serão substituídos no sistema de transporte da cidade e anunciou diversas melhorias que vem sendo implementadas para aperfeiçoar a qualidade de atendimento.

Um exemplo da ação são os cursos de capacitação para todos motoristas e cobradores, além de fiscalização nos bairros para disciplinar as ações e apontar onde estão as maiores deficiências do transporte coletivo na cidade.

Essas ações fazem parte de um planejamento de melhoria da qualidade do atendimento e renovação da frota de ônibus de Feira de Santana.

De acordo com a diretoria do Sincol, “em 2013 foram substituídos 71 veículos e em 2014 ultrapassará mais 80 ônibus, totalizando 151 veículos, o que representa quase 70% da frota da cidade”.

Os veículos foram adquiridos através de financiamento.  “Optamos por fazer esse investimento, mesmo com as dificuldades enfrentadas pelo setor, principalmente em relação ao valor da tarifa, que é referente ao ano de 2011”.

Esses novos ônibus foram enviados para diversos bairros com déficit de ônibus e maior número de usuários, como: Mangabeira, Asa Branca, João Paulo II, Conceição, Gabriela, Aviário, Feira VII e Santa Mônica.

“O Sincol está fazendo reuniões com instrutores e formando monitores e fiscais para atuar nos bairros para garantir a excelência do serviço oferecido à população. As empresas, mesmo com as dificuldades enfrentadas estão, paulatinamente, fazendo investimentos no setor”.

To Top
%d blogueiros gostam disto: