Meio Ambiente

Embasa investe em melhorias na Adutora do Sisal e inicia obras entre os municipios de Nova Fátima e Valente

Foram iniciadas na última segunda-feira (17), as obras para substituição de trechos da Adutora do Sisal e derivações, equipamentos que levam água para diversos municípios da região do sisal.

As intervenções foram iniciadas entre os municípios de Nova Fátima e Valente, na BA-416, e contam com um investimento total de aproximadamente R$10 milhões, em recursos próprios da Embasa.

Serão substituídos mais de 16 quilômetros de redes por novos tubos de ferro fundido, com diâmetros que variam de 400 a 800 milímetros, nos trechos que apresentam quebramentos frequentes.

“O nosso objetivo é diminuir até 80% das ocorrências de vazamentos, dando uma garantia de maior eficiência para o sistema de abastecimento, menor intermitência e maior oferta de água na região”, informou o gerente de operações da unidade regional da Embasa em Feira de Santana, Euvaldo Neto.

A Adutora do Sisal, construída no início dos anos 1980, tem 90 km de extensão e hoje atende aos municípios de Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Ichu, Candeal, Nova Fátima, São Domingos, Valente, Gavião, Capela do Alto Alegre e Pintadas.  

To Top
%d blogueiros gostam disto: